BEM VINDOS

Somos um grupo de RPG que está jogando uma campanha há 11 anos, o sistema de regras que uso é de criação minha e devido ao gênero de jogo a batizei de HORROR. Em todo esse tempo dentro do jogo aconteceram muitas coisas que gostaríamos de imortalizar e a melhor maneira que encontramos para fazer isso foi tranformar o jogo em uma história dinâmica. A história que começa nesse espaço é o inicio do quarto ano que começamos em 2007, a cada sessão de jogo transcrevemos todo o acontecido em forma de história para gravarmos em nossas memórias a angustia vivida pelas almas de cada um e compartilharmos com aqueles que apreciam o gênero. Ao lado direito da página na seção "cada dia uma angústia" a história começa no dia 23/09/2005.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

17 DE NOVEMBRO DE 2022

17 DE NOVEMBRO DE 2022

Fui despertada por vozes familiares... Samuel me sacudia lentamente e seu rosto foi a primeira coisa que vi. Cheguei a sorrir e perguntei o que acontecera... Samuel disse que encontraram uma pista que os levou até ali... Ali era uma escola em ruinas e eu estava sobre uma classe em uma das salas de alula. Victor olhava para o quadro negro fixamente e olhei... Todo o quadro estava repleto de números 9... Vários tamanhos e estilos... E uma vela... Por sinal uma das minhas... Olhando a nossa volta, percebo que tudo estava em estado de abandono. Não só o local, mas eu tinha a sensação nítida da solidão... Saímos e tudo estava coberto de névoa... Daquelas que mal víamos alguns metros a frente. Só podia constatar que esta era a velha realidade alternativa, retornando para nos incomodar.

Mas o efeito era inverso... Seguimos a pé e retornamos na direção onde deveria estar o feudo, mas a medida que a névoa dispersava, um outro universo se abria diante nossos olhos...

O lugar estava normal... Não a nossa normalidade, mas a sua caro leitor... A cidade de pé, pessoas andando na rua, carros, cães, crianças, lojas... Tudo como era antes do armagedon! Nós
Estávamos todos pasmos com aquilo! Certamente era um sonho, mas um sonho deveras real. Estávamos com nossas respectivas aparências do ano de 1997... Eu no caso com 20 anos. Ainda que me sentisse com 35, estava exultante de voltar a ser jovem... Até mesmo paramos em uma lanchonete e devoramos um velho Cheeseburger com fritas e coca cola... A melhor sensação que tive em anos.

Foi ainda mais bizarro encontrar velhos conhecidos... Casualmente Gabriela... Sim, aquela que morreu de câncer há alguns meses, estava passando por nós também mais jovem e apressada. Samuel foi correndo como um cãozinho sem dono atrás dela, mas então veio outro golpe... Ela não o reconheceu! Faz sentido, se considerar que o Samuel ainda não a conhecia nesta data... Mas eu não sei da história deles e nem me interessa.

Aquele “sonho” começou a me aborrecer...

Minha memória é falha sobre alguns pontos... Lembro que Samuel recebeu uma mensagem mais ou menos assim:

Gregor – Vancouver
Johnson – Seatle
Frank – Texas
Billy – Nova York
Ted – Arizona

Cada nome era acompanhado de uma imagem... Não compreendi o que poderia significar isso. Seja como for, o sonho acabou logo depois... Não me recordo dos detalhes, mas o importante é que estávamos de volta ao ano de 2022, com a vida de merda como ela era... Mas o pior de tudo era que sonho ou não, a sensação do Cheese Burger permanecia firme em meus sentidos... Tão real quando o lanchinho que você pode ter feito a horas atrás.

E se eu dissesse que essa “viagem temporal” estava longe de ser a ultima?
TEMPO E ESPAÇO DOIS

Retornamos ao feudo, cujo nome era “circulo de metal”. Apesar dos problemas com os bandidos destruidores de cidades, eles pareciam ter desaparecido. Foquei minhas atenções em procurar Esperança e acabei decepcionada outra vez. La ela não esteve também. Estava realmente frustrada quando retornei ao posto de trocas que também era praticamente um bar.

Recordo que Samuel também não estava muito feliz... Cá entre nós, quando é que estamos realmente felizes nesse mundo destruído, ainda mais depois de presenciar o prodígio de uma realidade como era antes? Como ele já tinha feito outras vezes, Samuel sacou seu bem material mais precioso, o violino, E começou a tocar. Não posso afirmar o que ele sentia, mas eu me recordava de tempos mais felizes... Desta vez eu lembrava a época em que fazia parte do coro da escola. Eu não era má cantora, embora estivesse longe de uma profissional. No embalo da melodia, cantei algumas notas aleatórias tentando seguir o ritmo de Samuel. A nossa volta, as pessoas olhavam impressionadas para as pessoas que ainda cultivavam algum tipo de arte nestes tempos. Eu fechei os meus olhos em um momento e quando abri... Bom, como descrever?

O lugar parecia outro... Literalmente. Era algo como um vasto salão de festas. Havia pessoas, muitas pessoas com trajes que poderiam lembrar vestimentas de festa devidamente adaptadas ao nosso tempo. Até mesmo Samuel e Victor estavam bem trajados. Eu estava com um belo vestido longo e avaliando superficialmente, não parecíamos estar muito diferentes em termos de aparência. O clima era de formalidade, uma festa para uma finalidade embora não soubéssemos qual.

Andando pelo salão, observei que esta comunidade parecia o feudo do circulo de metal, porém muita coisa estava diferente... Parecia maior em extensão e até mesmo podia se ver construções mais elaboradas pelas janelas. Logo veio a informação que eu procurava... Estávamos no dia 14 de julho do ano 2042... Teoricamente eu estaria com 55 anos, mas esta pode não ser a minha realidade... Ainda lembro-me das palavras de Lone sobre realidades paralelas e acredito cada vez mais nisso. Não consigo determinar se estes momentos são sonhos, visões ou viagens literais e não consigo encontrar significados para as mesmas.

Um homem dirigiu-se a nós para cumprimentos e felicitações... Seu nome era Marcos. Minha mente dizia que nos conhecíamos vagamente, mas eu não lembrava onde. Ele começou a falar sobre nossos grandes feitos e como tínhamos destruído várias cidades... Uma após a outra com eficiência... Eu ouvia e não acreditava. Olhei para os rapazes, e pareciam estar tão confusos quanto eu. O tal Marcos mencionou também que teria ido para uma cidade ao norte e se hospedado na casa de uma mulher chamada Sara. A cidade era Osvego... Este nome aparecerá mais vezes em seguida...

Mas o momento mais emocionante foi quando Esperança entrou no salão... Ela estava deslumbrante em seu vestido de festa! A maturidade caiu muito bem para ela... Tornou ela mais imponente. Ela falou muito mais com Samuel, mas vê-la já me deixava feliz... E de súbito considerava isso um sinal de que não devia desistir nunca de procura-la... Todo o esforço e sofrimento valeriam a pena assim que a reencontrasse.

Quando finalmente tentei fazer algumas perguntas, o mundo a nossa volta se desfez e estávamos de volta no ano de 2022. Nós três nos olhamos e nada dissemos... Nenhuma palavra era necessária. Nosso destino estava claro e nada mais nos segurava neste lugar... Tudo se encaminhava para um fim.

Nenhum comentário: