BEM VINDOS

Somos um grupo de RPG que está jogando uma campanha há 11 anos, o sistema de regras que uso é de criação minha e devido ao gênero de jogo a batizei de HORROR. Em todo esse tempo dentro do jogo aconteceram muitas coisas que gostaríamos de imortalizar e a melhor maneira que encontramos para fazer isso foi tranformar o jogo em uma história dinâmica. A história que começa nesse espaço é o inicio do quarto ano que começamos em 2007, a cada sessão de jogo transcrevemos todo o acontecido em forma de história para gravarmos em nossas memórias a angustia vivida pelas almas de cada um e compartilharmos com aqueles que apreciam o gênero. Ao lado direito da página na seção "cada dia uma angústia" a história começa no dia 23/09/2005.

segunda-feira, 2 de março de 2015

04/05/1986


            Não tenho a pretensão de escrever uma grande história, tão pouco a intenção de deixar meus escritos guiarem almas tão perdidas quanto a minha. Não há glamour,não há glória e nem recompensa aos “heróis”que escolheram trilhar o mesmo caminho que escolhi. Não quero deixar nenhuma informação ou tutorial para orientar aqueles que atravessaram a barreira. Sou uma alma desgraçada, um vagabundo cuja vontade de viver está por um fio.           

            Nesse exato momento, estou em Montana, no ano de 1986, alguns dias depois da explosão de Chernobyl. Antes disso, estava no Canadá, no ano de 2006. Laura e eu entramos em um avião cargueiro desaparecido desde a segunda guerra mundial. E lá nós morremos. Eu acordei em Nova Iorque no ano de 86. Minha situação era incerta, e meu rosto não era mais o meu. Minha alma, meu anima, atma,essência, ou qualquer nome que queira dar, estava agora no corpo de meu tio, Antônio. Um mendigo, um sobrevivente na selva de pedra e aço. Antônio era o mais novo entre 3 irmãos. Assim como todos os homens em minha família, ele era advogado no Brasil. Porém, a situação política no Brasil e seu idealismo libertário o fez desgarrar-se da família e se unir ao Partido Comunista do Brasil, como forma de oposição ao Regime Ditatorial Militar que tomou conta do Brasil e da América Latina. Começou a ser perseguido e então, temendo morrer, decidiu abandonar o país e ir embora para Cuba. Não conheço bem sua história, pois meu pai era um desgraçado filho da puta e nada falava a respeito. Lembro de encontrá-lo uma vez na minha adolescência. Infelizmente não consigo lembrar do nosso “papo”, mas sei que esse acontecimento me mudou para sempre.

            O destino fez com que eu encontrasse alguns de meus antigos companheiros de batalha que também estão na mesma situação a qual me encontro, Victor e Peter. Outros dois Rachel e Gabriel se juntaram a luta. Gabriel é um engenheiro que participou de um experimento na Universidade de NY que culminou em um coma que durou 10 anos. Rachel é, nada mais, nada menos, que a irmã de Joseph... Hoje nós somos os novos peões do destino, hoje nós estamos aqui, aproveitando essa nova oportunidade para mudar as coisas... Ou isso apenas é mais uma maneira que Deus ou o Demônio acharam para por a prova a nossa determinação, a nossa fé, a nossa sanidade... Porém, assim como nas outras vezes, nós estamos trabalhando, estamos lutando.

            Pode parecer que eu seja algum tipo de masoquista psíquico, se é que exista tal coisa, mas digo que minha atual situação é, de certa forma, uma vantagem espetacular. Meu corpo, o corpo de Samuel, estava quebrantado, resultado de tantas batalhas. Um corpo cansado e velho. Um corpo de um morto-vivo. De certa forma, essa “transferência” trouxe um tipo de “fôlego” para mim. Décadas de experiência depositado em um corpo juvenil na casa dos 30 anos. Sinto-me vivo, mais vivo que há muito tempo atrás (do meu tempo). Estou mais rápido, mais forte, mais esperto. Apesar da minha “essência” estar devastada pela insanidade de anos e mais anos de luta, digo com toda a certeza: estou mais “letal” que antes.

            Estou há apenas alguns dias nessa nova condição e, digo-lhes, que já são o suficiente para entender algumas coisas que nos atormentaram no passado do meu tempo. Estou, principalmente, tendo mais compreensão de quem eu sou realmente... E digo que a verdade não é realmente boa... Quem é Samuel? Posso responder, sem sombra de dúvida: Samuel é mal... Samuel é o mal... Todas as escolhas que tomei, tudo que fiz durante minha jornada apenas trouxeram sofrimento e dor àqueles que me cercam, àqueles no qual jurei dar minha vida e minha alma em troca de um pedaço do paraíso. Percebi, depois de anos de luta, que isso é impossível. Eu não posso dar o céu àqueles que amo. A única coisa que posso oferecer é mais e mais sofrimento. Depois que Joseph e Liana partiram, eu me perdi. Era Joseph que me mantinha na linha. E não era de forma literal, não era em ações. Sua simples presença fazia com que minhas ações, minhas escolhas fossem as melhores possíveis. Joseph era a luz que nos guiava na escuridão, era o ser iluminado que trazia propósito para mim nessa vida de merda. Ele me mantinha focado em salvar minha mulher e meu filho, me mantinha motivado em nunca desistir. Quando atravessamos o Inferno, foi ele que não deixou o Inferno me engolir, foi ele que segurou em minha mão e não me deixou tombar. E, naquele mesmo dia, foi ele que me repreendeu quando vendi minha alma para aquele Demônio sem nome em troca de um pedaço do paraíso para Gabriela e Gabriel. E, mesmo com minha alma transbordando corrupção, ele me manteve na linha, me manteve firme no caminho certo. Porém, ele foi embora... E quando isso aconteceu, eu me perdi...

           

           

  

                

Nenhum comentário: